sexta-feira, 12 de julho de 2013

Parceria com Aromas Santos

Hoje temos o prazer de anunciar uma nova parceria com Aromas Santos, como já é costume deixo aqui um pouco da sua história e algumas fotos dos produtos enviados.

Aromas Santos

Depois da água, o chá é a bebida mais consumida no mundo inteiro.
Os gregos antigos tomavam chá para tratar asma e constipações, enquanto os chineses o bebem há milhares de anos para ajudar na digestão e no desempenho físico e mental.
Além de saborosos, os chás são, indiscutivelmente, aromas santos, com efeitos terapêuticos comprovados pela antiguidade e tradição, também usados para melhorar os sabores e perfumes da gastronomia.
É precisamente no coração do minho, em Anais, Ponte de lima, que cultivamos estas ervas milagrosas nas encostas do Monte do Senhor do Bom Jesus, onde acompanhamos o seu processo de crescimento, colheita, secagem e embalagem.
“Aromas Santos” é parte integrante da exploração agrícola Quinta da Cruz.
Trata-se de uma exploração de tipo familiar e de pequena dimensão. Possui uma área total de 2,83 ha, dos quais 1,19 ha são de vinha (casta loureiro), 0,24 ha de Kiwi, 0,29 ha de frutos frescos (citrinos diversos, ameixa, dióspiro), 0,69 ha plantas aromáticas e medicinais (erva-príncipe, hortelã-pimenta, tomilho-limão, tomilho bela-luz, erva-cidreira, lúcia-lima, hortelã d'água) e a restante área é de castanheiros e floresta.








11 comentários: