segunda-feira, 31 de março de 2014

Nova parceria com Sabor Bio

Uma vez mais temos o prazer de anunciar uma nova parceria, desta vez com Sabor Bio.

As raízes da SABOR BIO remontam à mais de 40 anos, quando a família de fruticultores que lhe deu origem começou a produzir fruta. Em 1993 houve uma conversão para o sistema de proteção integrada, sendo que em 2003 deu-se início à conversão dos pomares para o modo de produção biológico.

Em 2011 dá-se um novo passo, desta vez o da transformação da fruta produzida, em excesso nalguns anos, em produtos que se conservam bem, tais como licores e aguardentes de fruta – os nossos produtos principais – mas também em sidra, vinagre de sidra, conservas em álcool e fruta desidratada.

Para tal é criada a SABOR BIO, uma empresa dedicada à transformação de fruta biológica. Entre os produtos a produzir, o destaque vai para as bebidas alcoólicas biológicas devido à falta desse tipo de produtos a nível mundial. Apesar disso, produzimos também outros produtos que incluem, de algum modo, bebidas alcoólicas na sua composição, ou que complementam os produtos por nós já produzidos.

A nossa destilaria – uma das primeiras no país a produzir bebidas alcoólicas biológicas e a primeira a produzir licores biológicos – rapidamente se está a tornar estabelecida. Após termos lançado o nosso primeiro licor no final de 2011, depressa a fruta por nós produzida se tornou insuficiente para a procura de que os nossos produtos estão a ser alvo – de momento estamos também a adquirir fruta biológica a fruticultores próximos que a produzem. 2012 viu ainda o lançamento de mais alguns produtos nossos entre eles as nossas aguardentes – 1ª série com um ano de envelhecimento – e a nossa fruta desidratada.

Dentro em breve iremos lançar a nossa linha secundária de produtos – condimentos e temperos – sob uma marca diferente, sendo o vinagre de sidra bio e o piri-piri em aguardente de fruta bio alguns dos produtos que pode esperar da SABOR BIO brevemente.







6 comentários:

  1. Que rica parceria,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Ena ena, então muitos parabéns pela parceria minha amiga! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar